sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Desenho e pintura digitais, scanner, câmara fotográfica digital.

Devido á evolução sofrida no campo da informática hoje em dia já é possível se ter uma imagem produzida em ambiente gráfico. Utiliza-se de processos digitais e virtuais. Tem o objectivo de dar vida virtual as coisas e mostrar que a arte não é feita só a mão.

Desenho Digital
O desenho digital é feito a partir de ferramentas que imitam as produzidas tradicionalmente. Por vezes é concebido de uma maneira tão bem feita que é confundido com a arte tradicional.




Scanner
O scanner é um dispositivo que tem como finalidade digitalizar fotos, imagens, mapas, textos para o computador. O scanner faz varreduras na imagem física concebendo impulsos eléctricos através de um captador de reflexos. Existem 2 tipos de scanner. O de mão e o de mesa



Camara fotográfica digital
A câmara fotográfica digital serve para capturar imagens. Ao invés de utilizar a película fotossensível (filme) para o registro das imagens, que requer, posteriormente à aquisição das imagens, um processo de revelação e ampliação das cópias, a câmara digital registra as imagens através de um sensor que entre outros tipos podem ser do tipo CMOS ou do tipo CCD, armazenando as imagens em cartões de memória. Uma câmara pode suportar um só ou vários tipos de memória, sendo os mais comuns: CompactFlash tipos I e II, SmartMedia, MMC e Memory stick e SD.

Sem comentários:

Enviar um comentário